Como fazer Pastel sem glúten e sem lactose



Para tudo que hoje tem PASTEL no blog! Sim, pastel, esse mesmo que você, intolerante, vê todo mundo comendo nas festinhas e fica só na vontade.

Hoje trazemos a receita de um pastelzinho sem glúten, sem leite e sem ovo!!!! Acreditem, ele fica parecidíssimo com o pastel original.

Todo mundo que provou, comprovou, engana fácil.

Quem criou foi minha prima Karine (muuuuuito obrigada, os intolerantes agradecem muito, prima!), e desde que ela nos ensinou já fizemos três vezes.

Já recheamos com frango ou carne, mas essa massa é vegana, então você pode fazer seu recheio de acordo com sua preferência.

Ingredientes

1 colher (café) de fermento químico

2 xícaras de farinha de arroz

1 colher (café) de vinagre

2 colheres (sopa) de amido de milho

1 colher (chá) de goma xantana

1 colher (chá) de sal

3 colheres (sopa) de óleo vegetal

1 colheres (sopa) de cachaça ou álcool (para deixar crocante)

10 a 20 colheres (sopa) de água

Modo de fazer


Coloque todos ingredientes em uma bacia (exceto a água). Acrescente a água aos poucos e mexa com as mãos até que a massa fique bem homogênea. Pegue pequenas porções da massa e a abra entre um saco plástico, sem o contato direto das mãos. Utilize um rolo de macarrão ou uma garrafa para abrir bem a massa. Utilize uma xícara ou um pote redondo para fazer a marcação do seu pastel (quanto maior a circunferência, maior o pastel). Corte os excessos da massa e fique apenas com a circunferência. Recheie (nosso recheio foi de carne moída), dobre ao meio feche as pontas com o auxílio do garfo (mesmo procedimento que se faz na massa de pastel comum). Depois de preparar todas as massas, frite os pastéis normalmente.

Essa receita rendeu 10 pastéis médios e 4 pequenos.

Acompanhem no vídeo o passo a passo certinho dessa receita maravilhosa:



CONFIRA TAMBÉM:
+ de 200 Receitas Low Carb (Fitness)

Comentar